TECNICO DE INFORMATICA - RJ

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
TRABALHOS DE INFORMATICA - REMOÇÃO DE VIRUS - INSTALAÇÃO DE REDE E TUDO RELACIONADO A SEU COMPUADOR. PROFICIONAL COM EXPERIENCIA, 12 ANOS DE TRABALHOS BEM REALIZADOS. LOCALIZADO - TIJUCA - RJ - RIO DE JANEIRO - geovanisantana_@hotmail.com

8 de fev. de 2009

Como será o PC do futuro? Descubra as novidades que estão por vir


O ritmo do dia-a-dia pode ser agitado, mas o compasso da inovação é absolutamente frenético. Tecnologias nem imaginadas há poucos anos estão prontas para mudar a cara da computação, à medida que aparelhos digitais continuam se infiltrando em cada aspecto de nossas vidas.
O mundo da ficção científica está rapidamente se tornando realidade, desde os tampos de mesa que carregam a bateria do seu laptop sem usar fios a PCs embutidos na parede que reconhecem seu rosto e seus gestos. Graças a uma revolução na miniaturização, você poderá guardar no seu bolso produtos que um dia não couberam na sua mochila, como projetores e impressoras de fotos.
Nas páginas a seguir, destacamos uma série de grandes inovações, desde algumas que você já acha na esquina de casa, até outras que não devem aparecer antes de 2012.
Dê adeus ao fio elétrico Você mal pensa duas vezes para conectar seu laptop com wireless à internet, mas ainda precisa se atrapalhar com um fio de eletricidade quando a bateria acaba. Que esquisito. Em breve, todo esse incômodo não vai passar de uma nota de rodapé no livro de história do seu neto, à medida em que recarga de energia sem fio for chegando ao mercado.
O que é? Atualmente, existem duas maneiras de realizar recarga de energia sem fio. A carga por indução funciona quando unimos a ressonância do campo eletromagnético do dispositivo de carga à da bateria, permitindo a esta ser carregada em uma pequena brecha física.
Em contrapartida, a carga por condução passa eletricidade diretamente entre duas superfícies em contato. Qual dos dois métodos vai prevalecer ainda não se sabe, mas em ambos os casos você poderá simplesmente posicionar seu laptop, celular ou MP3 player em um dispositivo universal de carga sem fio que vai imediatamente começar a abastecê-lo.
Quando chegará? No ano que vem, tanto a carga por indução quanto por condução estarão no mercado, mas a maioria dos aparelhos vai precisar de um adaptador de cerca de 30 dólares para funcionar. A
WildCharge espera lançar seu primeiro notebook com carga por indução no meio de 2008, enquanto a eCoupled pretende colocar sua tecnologia de indução em carros, bancadas e superfícies de mesas em 2009. A carga de energia wireless deve ser um lugar-comum lá por 2010, depois de as maiores empresas de telefones e laptops terem sinalizado que vão se adaptar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário